Sorrisos Quebrados




Sinopse:
Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. 

“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.




Título: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Número de páginas: 240
Ano de publicação: 2017
Vendido por: Saraiva e Amazon





Sorrisos Quebrados é um romance intenso escrito por Sofia Silva que conta a história de duas pessoas marcadas pelo passado. Desde o prólogo, onde sequer conhecemos a personagem, conseguimos compreender a dimensão do sofrimento de Paola, mas é no decorrer dos capítulos que sofremos com ela e sentimos o quão quebrada Paola foi. Uma mulher enganada pela máscara de um marido perfeito que, aos poucos, a destruiu física e psicologicamente até quebrá-la por inteiro. A protagonista carrega cicatrizes irreversíveis, tanto na mente quanto no corpo. Para conviver com seus traumas, ela se interna em uma clínica, onde conhece a personificação de seus medos e traumas: André. Um homem que também sofre com seu passado, mas vive para proteger a filha Sol. Paola inexplicavelmente se conecta com Sol que, apesar de ser uma criança com dificuldades sociais, confia em Paola. Essa forte ligação permite que Paola e André tenham algo em comum: O amor pelo seu raio de sol que os ilumina. 




A autora conseguiu me surpreender com descobertas inesperadas e personagens cativantes, sua escrita é fluída e envolvente. Os capítulos em primeira pessoa e com perspectivas alternadas entre Paola e André é um diferencial que, particularmente, me agrada. Me perdi na leitura entre a ansiedade de ver o final do casal e a agonia de descobrir a história do passado de André e Sol. Não costumo dar notas, mas se precisasse seria a máxima com direito a favoritar! Uma das melhores leituras de 2017.








2 comentários:

© Louca dos Romances - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo