Corte de Espinhos e Rosas




Oooooooi, gente! Tudo bom? Quero desejar um Feliz Natal a todos, que seja muito abençoado e cheio de felicidade, presentes e momentos em família. Não consegui postar ontem, então trouxe hoje o livro Corte de Espinhos e Rosas! O queridinho de muitos e que tem gente que não aguenta mais ouvir falar. Ia postar apenas quotes do livro, mas vocês votaram por resenha na enquete do stories e vocês quem mandam. 


Título: Corte de Espinhos e Rosas 
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Número de páginas: 434
Ano de publicação: 2015
Vendido por: Saraiva e Amazon


Sarah J. Maas nos apresenta um novo universo, rico em detalhes e seres místicos. Entre eles estão os féericos, seres que os humanos abominam por um passado repleto de escravidão e guerra. Aos poucos, vamos conhecendo diferentes seres e nos habituando às diferentes raças. O livro é narrado por Feyre, uma humana que teve sua vida abalada pela morte da mãe e a perda da fortuna do pai. Todos os dias, Feyre vai até a floresta para caçar alimentos para seu pai e as duas irmãs, Netsha e Elain. É uma caçadora analfabeta que possui um caso puramente sexual com um amigo de sua vila. Além disso, é uma ótima pintora, o que nos proporciona descrições de cores e cenários de uma forma única, como ela gostaria de passar as imagens para uma tela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em uma de suas caçadas, Feyre mata um lobo gigante, um possível féerico. E, em troca dessa vida, ela é arrastada para Prythian, por um féerico, onde deverá passar o resto de sua vida. Feyre não sabe o que esperar daquela terra que só conhece através das lendas e o medo a acompanha durante muito tempo. E, eventualmente, descobre que Prythian sofre com uma praga que reduz a magia, mata até mesmo féericos e mantém máscaras presas aos rostos de todos que vivem na Corte Primaveril. A ideia da praga se espalhando até as terras mortais aumenta o desespero de Feyre para escapar e ajudar sua família.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A leitura é fluída e leve, perdia a noção do tempo e como só conseguia ler quando chegava da faculdade, acabei dormindo tarde muitas vezes. Tudo é muito rico em detalhes, nos envolvendo na história e na magia que rodeia. Apesar de realmente possuir referências à Bela e a Fera, o livro vai muito além. Envolve o preconceito entre féericos e humanos, o impacto dos erros que cometemos e como as escolhas de pais podem afetar diretamente a vida de seus filhos. Feyre, após perder o medo da nova terra, acaba se deslumbrando demais com as novidades, seu romance e a magia que pode ser tão bela e diferente de tudo que acreditava, perdendo um pouco da caçadora que conhecemos no início do livro. Porém, tudo muda quando ela precisa lutar pelo amor que floresceu em si. É muito bom acompanhar a evolução de Feyre, além do relacionamento entre ela e Tamlin. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conhecemos muitos personagens fortes e marcantes. Me apeguei muito a Lucien e sofri. Espero que ele apareça bastante nos próximos livros. Odiei as irmãs de Feyre com todas as forças durante maior parte do tempo, e no final... Eu não as odeio TANTO assim. Ainda estou em dúvida sobre Netsha. Como falei anteriormente, a riqueza de detalhes é um ponto que devemos nos atentar durante a leitura, pois Sarah liga pontos do inicio ao fim que podem passar despercebidos. A autora utilizou muito bem o mapa apresentado nas primeiras páginas, voltei muitas vezes até ele para me situar na localização atual da protagonista. 

Eu estava bem receosa de ler, após tantos comentários e toda essa expectativa criada entorno desse livro, mas estou feliz com o que li. Espero que gostem da resenha! E me contem, já leram? Tem vontade de ler? Beijos e Feliz Natal! 






2 comentários:

  1. Oi, vc divulga gratuito livro em ebook? Sou autora de dois títulos, caso se interessar,posso enviar o material para vc no email. Meu insta↪ @martaluciana1 Twitter.com/martaluciana1
    Martinha ✨

    ResponderExcluir
  2. Olá, Martinha. Tudo bom? Fico muito feliz pelo interesse! No momento estou com muitos livros de parceria para ler, então está um pouco corrido. Enviarei um e-mail assim que possível. Obrigada!

    ResponderExcluir

© Louca dos Romances - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo